João Pessoa 25/03/2019

Início » Notícias » Mais de 90 condutores de veículos são flagrados alcoolizados durante carnaval na PB, diz Detran

Mais de 90 condutores de veículos são flagrados alcoolizados durante carnaval na PB, diz Detran

Número representa cerca de 10,68% dos que passaram por teste de alcoolemia.

Ao todo, 870 motoristas passaram por teste de alcoolemia durante operação do Detran-PB no Carnaval 2019 — Foto: Mary Porfiro/G1/Arquivo

Ao todo, 93 condutores dos 870 que passaram por teste de alcoolemia, durante a Operação Carnaval 2019/Lei Seca, foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool, conforme divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), nesta quarta-feira (6).

Esse número representa cerca de 10,68% do total. De acordo com o Detran-PB, as ações começaram com os principais blocos das prévias de Carnaval, em João Pessoa, e se estenderam durante o carnaval, com uma concentração maior no Litoral do estado, em municípios como Lucena e Conde.

Além disso, foram lavrados 84 autos por diversas infrações e 18 veículos foram removidos ao pátio do Detran, devido à condução em desacordo com as Leis de Trânsito. Por direção perigosa e embriaguez ao volante, dois motoristas foram conduzidos à delegacia.

Já como forma de conscientização, materiais educativos foram entregues à população durante a Operação Folia de Rua 2019, por meio de ações integradas da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-PB e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

G1PB