Mais de 90 condutores de veículos são flagrados alcoolizados durante carnaval na PB, diz Detran

Ao todo, 870 motoristas passaram por teste de alcoolemia durante operação do Detran-PB no Carnaval 2019 — Foto: Mary Porfiro/G1/Arquivo

Ao todo, 93 condutores dos 870 que passaram por teste de alcoolemia, durante a Operação Carnaval 2019/Lei Seca, foram autuados por dirigir sob o efeito de álcool, conforme divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), nesta quarta-feira (6).

Esse número representa cerca de 10,68% do total. De acordo com o Detran-PB, as ações começaram com os principais blocos das prévias de Carnaval, em João Pessoa, e se estenderam durante o carnaval, com uma concentração maior no Litoral do estado, em municípios como Lucena e Conde.

Além disso, foram lavrados 84 autos por diversas infrações e 18 veículos foram removidos ao pátio do Detran, devido à condução em desacordo com as Leis de Trânsito. Por direção perigosa e embriaguez ao volante, dois motoristas foram conduzidos à delegacia.

Já como forma de conscientização, materiais educativos foram entregues à população durante a Operação Folia de Rua 2019, por meio de ações integradas da Coordenação de Educação de Trânsito do Detran-PB e do Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

G1PB