Mais filiados ao PPS: Nonato Bandeira anuncia Ariano Fernandes, Carlos Aranha e Dr. Liberalino - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Mais filiados ao PPS: Nonato Bandeira anuncia Ariano Fernandes, Carlos Aranha e Dr. Liberalino

nonato umDepois  dos seis nomes anunciados ontem que deverāo concorrer as eleições proporcionais do próximo ano pelo PPS, o vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, filiou neste sábado, último dia do prazo estabelecido pela lei, o primeiro suplente de deputado pelo PSDB, Ariano Fernandes, da regiāo do Vale do Mamanguape, o escritor e jornalista Carlos Aranha e o médico José Liberalino, com atuaçāo no Vale do Mamanguape.

Ontem assinaram a ficha do PPS o suplente do PSB na Assembléia, Dr. Américo Cabral, o secretário executivo de Turismo da Capital, Leo Johnson, o vice-presidente da Associação Paraibana de Imprensa, João Pinto, a militante evangélica Haydê Lapenda, o líder comunitário Cosme Vasconcelos e o cantor popular Duquinha.

Todos estes nomes somam-se aos já anunciados candidatos em 2014 e que estāo filiados há algum tempo no partido, a exemplo do suplente de deputado Monaci Marques; do vice-prefeito de Bayeux, Dr. Francisco; dos vereadores da Capital Bruno Farias e Djanilson da Fonseca, do candidato a prefeito de São José de Caiana, José Leite, do ex-deputado Alexandre Brasil, do vereador de Guarabira, Saulo de Biu, e dos líderes comunitários Walmir Limeira (João Pessoa) e Nem dos Óculos, de Mari.

Apesar de todas as dificuldades, como a disputa interna no PPS e a forte competiçāo de legendas muito mais estruturadas no Estado, Nonato Bandeira considera que seu partido saiu fortalecido e deverá crescer cada vez mais nāo só em termos eleitorais, mas de forma orgânica atraindo militantes interessados em atuar em uma força política que representa a esquerda democrática em todo o país.
Perfil dos novos filiados

 

–  Carlos Aranha é jornalista e escritor. Atualmente, é membro da Academia Paraibana de Letras, articulista do “Correio da Paraíba” e diretor da Divisão de Literatura da Funjope. Como militante político, participou de várias atividades de resistência à ditadura militar, sendo obrigado a sair de João Pessoa e refugiar-se no Rio de Janeiro de 1968 a 1970. Presidiu a Associação Paraibana de Imprensa, no perído de 1983 a 1985. Coordenou na Paraíba o movimento pelas Diretas Já. Desde 1989 é integrante do PDT, mas decidiu filiar-se ao PPS.       

–  Ariano Mário Fernandes Fonsêca, mais conhecido como Ariano Fernandes, é o primeiro suplente de deputado pelo PSDB e obteve mais de 18 mil votos em 2010. Empresário e advogado, Ariano vem de uma família tradicional na política paraibana com raízes no Vale do Mamanguape. Ele já foi Deputado Estadual por 03 mandatos e hoje deseja retornar a Assembleia para lutar pela região do Litoral Sul e toda Paraíba.

–  José Eurides Liberalino, conhecido por Dr. Liberalino,  é médico, natural da cidade de Piancó e atua em toda região. Vem reforçar os quadros do PPS para buscar no próximo pleito o direito do Vale do Piancó ter um representante natural na Assembléia Legislativa do Estado.

Assessoria