Maitê Proença e Cleo serão juradas do Miss Brasil 2019

Maitê Proença e Cleo serão juradas do Miss Brasil 2019

Para muita gente – em especial para quem concorre – é mais do que um concurso, é um sonho. E é com esse espírito que o Miss Brasil Next Generation terá sua edição 2019 realizada no próximo dia 23 no Centro de Convenções Vogue Square, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Afinal, quem será escolhida a mulher mais bela do país? Representantes de todos os estados vão disputar o título, e as atrizes Cleo e Maitê Proença vão ter participação importante nisso, já que ambas farão parte do corpo de jurados. No dia 24, no mesmo local, será a vez dos homens, com o Mister Brasil Universo.

As edições 2019 do Miss Brasil Next Generation e do Mister Brasil Universo chegam cheias de novidades. A principal delas, o palco da festa. O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar o evento, colocando a Cidade Maravilhosa novamente no calendário dos grandes concursos de beleza, e o novo Vogue Square, com seu Centro de Convenções, tem estrutura de primeiro mundo.

Mudanças na escolha da Miss Brasil

O tradicional desfile das mais belas mulheres do país vai apresentar mudanças importantes, que têm por objetivo adequar o concurso aos novos tempos. Isso é explicitado pelo complemento Next Generation. Agora, o Miss Brasil não irá se limitar a premiar as mulheres apenas pela aparência. Outros predicados serão importantes, de forma que representem a voz e a alma femininas, na busca por mais respeito, igualdade e protagonismo social. Além de beleza, a vencedora precisará ter carisma, simpatia, engajamento e personalidade. Ou seja, a Miss Brasil será inspiradora e empoderada. A representante do Distrito Federal é Camila Correa, estudante de Publicidade que se define como “perseverante”, adora futebol, tem como passatempo escrever e gosta de comer batatas fritas.

Já o desfile para a escolha do Mister Brasil Universo, que irá apontar o homem mais belo, terá 40 candidatos representando não somente os estados, mas também os mais importantes balneários e ilhas do país, como Búzios (RJ), Ilha de Florianópolis (SC) e Fernando de Noronha (PE). Paulo Dias é o representante do Distrito Federal no concurso. Ele tem 1,95m, nasceu em Brasília e também adora futebol, tendo Ronaldo Fenômeno como seu grande ídolo no esporte.

A produção dos dois concursos é feita por alguém com experiência no meio: Ralph Santos, primeiro brasileiro a conquistar o Mister Universo, em 2011. Engajado socialmente, ele também produz o Miss e Mister Brasil Cadeirante. Para conhecer os concorrentes, basta entrar nos sites da Miss Brasil e Mister Universo.

Metrópoles