João Pessoa 17/12/2018

Início » Cidades » Major da Polícia Militar é morto a tiros na Baixada Fluminense

Major da Polícia Militar é morto a tiros na Baixada Fluminense

Crime aconteceu no bairro Jardim Esplanada, em Nova Iguaçu, na manhã desta terça-feira

Porta do motorista ficou com diversas marcas de tiro – Divulgação/WhatsApp O DIA

Rio – Um major da Polícia Militar foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Alan de Luna Freire foi assassinado enquanto trafegava pela Avenida Pensilvânia, no bairro Jardim Esplanada. O crime ocorreu por volta das 8h30, a 500 metros de onde o militar morava.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o carro da vítima com diversas marcas de balas. A maioria dos tiros foi concentrada próxima à porta do motorista. Segundo informações iniciais, os atiradores sabiam que o veículo do PM tinha blindagem, exceto na região da maçaneta, onde foram feitos os disparos.

Após o crime, vários parentes do major se encaminharam para o local do ocorrido. A esposa do policial precisou receber atendimento médico ao saber da morte do marido. O casal e o único filho, de três anos, moravam no bairro há pouco mais de um ano, e haviam chegado de viagem nesta segunda-feira. “Ela precisou receber um medicamento na veia porque ficou muito nervosa. O filho é pequeno e amava o pai”, disse uma moradora que não quis se identificar

A dona de casa Fernanda da Silva, de 43 anos, que mora há quatro anos no local, conta que foi acordada pelo barulho dos tiros. “Foi desesperador. Foram muitos tiros. Fui ver o que havia acontecido e vários motoristas dando ré”, contou.Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. A Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF) foi encaminhada ao local.

O Dia