João Pessoa 10/12/2018

Início » Esporte » Malcom marca em vitória do Barcelona, mas deixa campo chorando por lesão

Malcom marca em vitória do Barcelona, mas deixa campo chorando por lesão

Equipe da Catalunha atuou com o time quase todo reserva e venceu o Cultural Leonesa por 4 a 1, em partida válida pela Copa do Rei

O atacante brasileiro Malcom marcou seu primeiro gol em uma partida oficial no Estádio Camp Nou, casa do Barcelona, na vitória por 4 a 1 sobre o Cultural Leonesa, em partida válida pela Copa do Rei. No entanto, o jogador deixou o gramado nos minutos finais do jogo, após se lesionar.

Com o técnico Ernesto Valverde poupando quase todos os titulares para o clássico da Catalunha, no próximo sábado (8 de dezembro), o Barcelona foi a campo com um time cheio de mudanças. Entre elas, Malcom recebeu mais uma oportunidade para começar uma partida. Aos 43 minutos do primeiro tempo, com o placar já 2 a 0 para os donos da casa, o brasileiro recebeu bom cruzamento e, de cabeça, ampliou o marcador.

Já no final da partida, com o placar em 4 a 1, e a classificação definida, Malcom prendeu pé direito no gramado e acabou torcendo o tornozelo. O jogador chegou a tentar continuar em campo, mas não resistiu e deixou o jogo chorando por conta da contusão. O camisa 14 ainda será submetido a exames para saber a gravidade.

Malcom chegou ao Barcelona no início da temporada, em uma transação confusa com o Bordeaux. O atleta já tinha acertado sua ida para a Roma e estava pronto para embarcar para a capital italiana, com os torcedores do clube já o esperando no aeroporto. No entanto, o time espanhol atravessou a negociação e acertou a compra do brasileiro por 41 milhões de euros (R$ 179 milhões na cotação da época).

Pelo Barça, Malcom já entrou em campo em nove oportunidades, marcando nesta quarta-feira (5 de dezembro) seu segundo gol com a camisa do clube.

Fox Sports