Manchester City atropela Brighton e pressiona o Liverpool

Manchester City atropela Brighton e pressiona o Liverpool

Com uma atuação de gala, o Manchester City dominou por completo o Brighton e conseguiu uma tranquila vitória no Etihad, por 4 a 0. Sergio Kun Agüero marcou dois e Kevin De Bruyne e Bernardo Silva, um.  Os Citizens chegam a dez pontos e pressionam o Liverpool, que tem nove e joga mais tarde para tentar recuperar a liderança. As Gaivotas somam quatro pontos.

City engole rival O Manchester City engoliu o rival com intensidade desde o início do jogo. O Brighton não teve campo para jogar e nem tempo para pensar na defesa, diante de um rival muito ligado na partida.  Além de coletivamente muito bem, os Citizens contaram com a qualidade individual de seus jogadores.

David Silva fez grande jogada logo aos quatro minutos, mandando para Kevin De Bruyne abrir o placar.  O time de Pep Guardiola continuou em cima e empilhou chances de marcar o segundo. Agüero assustou, De Bruyne levou perigo e David Silva perdeu gol incrível na pequena área.  O segundo gol demorou, mas saiu ainda antes do intervalo.

Dessa vez, a jogada foi coletiva, e terminou com finalização de Agüero para o fundo das redes.  As Gaivotas conseguiram assustar Ederson uma vez na primeira parte, e o goleiro brasileiro respondeu bem. Trossard foi quem mandou o arremate, e Ederson mostrou reflexo para defender.

Vitória dos gols bonitos Apesar de Trossard ter assustado também na segunda parte, o Manchester City conseguiu uma vitória soberana. Para deixar ela mais perto, Agüero fez o 3 a 0 com um golaço, em chute no ângulo.  O City fazia uma grande partida, fazendo parecer que só valia fazer golaço. De Bruyne quase fez mais um em arremate de primeira que acabou saindo.

A goleada veio com Bernardo Silva. O português, em seu primeiro lance em campo, recebeu de Agüero e bateu cruzado para fazer mais um. Agora, é secar o Liverpool

O Gol