Manifestantes pedem reconstrução da barragem Camará - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Manifestantes pedem reconstrução da barragem Camará

download (2)A população do município de Esperança, no Brejo paraibano, se integrou às diversas manifestações que vêm acontecendo no país nas últimas semanas e, na tarde de ontem, manifestantes se reuniram na Praça da Cultura e percorreram algumas ruas do Centro da cidade seguindo em direção à BR-104 para protestar.

Lá, os manifestantes interditaram a BR com pedras e barris, reivindicando melhorias para a Saúde e a Educação, assim como aconteceu em várias Unidades da Federação. Mas as principais bandeiras de luta, segundo os manifestantes, são a reconstrução da barragem de Camará e a restauração da PB-121, mais conhecida como “Estrada da Batatinha”.

Cerca de 200 pessoas fizeram parte do protesto pacífico, que durou cerca de duas horas. Jean Andrade, um dos manifestantes, contou que a cidade está há 10 dias sem abastecimento de água e caso a situação não mude, um outro protesto deve ser organizado em breve. “Essa é uma luta do povo e por isso estamos convidando a população para se unir em busca de melhorias. Camará é a nossa solução para acabar com esse problema de falta d’água”, disse.

Novo protesto em CG
Manifestantes se organizam para mais um protesto hoje em Campina Grande. Com concentração a partir das 13h, na Praça da Bandeira, mais de mil pessoas confirmaram presença através da página do movimento, no Facebook.

Em pauta, os manifestantes lutam pelo passe livre e redução da tarifa do transporte público, mudança do Sistema de Transporte Coletivo, além da não privatização dos serviços públicos de Campina Grande (gestão pactuada) e contra a criminalização das lutas sociais.