João Pessoa 17/12/2018

Início » Cidades » Manifestantes pró-Bolsonaro são xingados e expulsos de campus da UnB

Manifestantes pró-Bolsonaro são xingados e expulsos de campus da UnB

A lunos da Universidade de Brasília (UnB) expulsaram 13 manifestantes favoráveis ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) que se reuniram nesta segunda-feira (29) para uma manifestação no Instituto Central de Ciências (ICC).

Os cartazes dos manifestantes foram rasgados, eles também foram xingados e um dos esquerdistas ainda cuspiu no rosto de um jovem que vestia uma camiseta do presidente eleito.

Os manifestantes pró-Bolsonaro se indentificaram como alunos da UnB e abriram as mochilas espontaneamente para revista da Polícia Militar. Eles foram obrigados a sair da UnB escoltados pela PM e por seguranças da universidade.

Em nota, a a Administração Superior da UnB informou que vem acompanhando a situação com atenção. Além disso, comunicou ao Ministério da Educação e pediu o apoio da Secretaria de Segurança Pública do DF e da Polícia Federal, que podem ser acionadas em caso de necessidade. Solicitou também à Advocacia-Geral da União (AGU) que proponha, junto ao Poder Judiciário, medida cautelar preventiva com vistas a garantir a segurança da comunidade acadêmica.

Conexão Política