Manoel Jr discute com ministro da Saúde piso salarial para trabalhadores do SUS

Manoel Jr discute com ministro da Saúde piso salarial para trabalhadores do SUS

Manoel Jr e Ricardo BarrosO deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, se reuniu, nesta terça-feira (19),com o ministro da saúde, Ricardo Barros, em Brasília (DF), para discutir projeto de lei, de sua autoria, que propõe definir um piso salarial nacional para todos os trabalhadores do Sistema único de Saúde –SUS, por nível de formação.

 

De acordo com o deputado, “a universalização do piso salarial é muito importante para todos os profissionais de saúde”. “Eu como médico e parlamentar estou na luta para que o piso salarial nacional seja implementado o mais breve possível”, declarou.

 

Na oportunidade, Ricardo Barros assumiu o compromisso de criar um grupo de trabalho no Ministério da Saúde, com a participação das Federações de trabalhadores do SUS, para discutir a implantação do projeto. “Eu vou encaminhar a proposta e tentar organizar no nosso orçamento. O importante é manter o que está bom no SUS e melhorar o que precisa”, disse o ministro.

 

Também participaram da reunião a presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Joana Batista Oliveira Lopes, a presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, e representantes de Federações da área da saúde, da categoria médica, de fisioterapia, de enfermagem, farmácia e Odontologia.

Assessoria Parlamentar