Manoel Júnior desiste da disputa pela PMJP e anuncia apoio a reeleição de Luciano Cartaxo

Manoel Júnior desiste da disputa pela PMJP e anuncia apoio a reeleição de Luciano Cartaxo

Manoel jr deisteO que era especulação se concretizou. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (22), em João Pessoa, o deputado federal Manoel Júnior (PMDB) renunciou a postulação pela prefeitura de João Pessoa e anunciou a adesão à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

O parlamentar chegou sozinho à sede do PMDB em João Pessoa, sem a companhia de nenhuma liderança do partido, nem mesmo do senador José Maranhão, com quem se reuniu na noite de ontem.

Os dois (Maranhão e Manoel Júnior) não teriam entrado em sintonia sobre a decisão de apoiar Luciano Cartaxo (PSD).

Enquanto Júnior prefere marchar ao lado de Cássio, o senador teria articulado para levar o apoio da sigla para o grupo de Ricardo Coutinho (PSB) em caso de desistência da disputa majoritária.

“A nossa candidatura não mais nos pertence. Queríamos outros apoios, o PSC aderiu ao nosso nome, mas infelizmente não houve evolução, assim o PMDB abriu diálogo com Luciano Cartaxo. Diferenças nós temos, mas eu acho que fazer política não é edificar muros, mas sim gerar pontes. Criticamos e vimos os problemas na cidade, dialogamos com o prefeito, José Maranhão recebeu Ricardo Coutinho, no entanto o governador é o maior adversário de Michel Temer, apoiou Dilma”, disse Júnior durante discurso.

Com a decisão o PSD pode conseguir formalizar o chapão, composto por PSD, PMDB e PSDB para enfrentar a professora Cida Ramos (PSB).

O objetivo do grupo seria tentar vencer o pleito já no primeiro turno das eleições.

A expectativa fica agora em torno do vice do PSD. Segundo Manoel Júnior, o PMDB vai exigir a vice na chapa para concretizar a aliança.

“As nossas diferenças e convergências devem nos fazer agir em prol da população”, destacou o parlamentar, para minimizar o discurso de críticas que adotou, desde o ano passado, contra a gestão na Capital.

Júnior disse ainda que vai solicitar a inclusão do plano de Governo do PMDB no projeto de reeleição de Cartaxo, elencando soluções para os problemas da Capital.

AUSÊNCIAS

Segundo Manoel Júnior, nenhuma liderança do PMDB esteve presente no evento porque não foram convidadas. O evento contou apenas com lideranças municipais da Capita.

“Maranhão é um democrata, ele não está aqui, nem Raniere, nem Roberto Paulino porque eu não convidei ninguém. Só estão os membros da executiva, nossa assessoria e os pré-candidatos, mas estive com Maranhão há pouco e recebemos uma ligação de Temer tratando dessa questão. Se o deputado Manoel Júnior tivesse condições estaríamos na rua”, arrematou.


PB Agora