Maranhão afirma não ter sido comunicado sobre mudança de Benjamin - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Maranhão afirma não ter sido comunicado sobre mudança de Benjamin

MARANHÃOO presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão, que é tio do deputado federal Benjamin Maranhão, disse que não foi comunicado sobre a decisão do sobrinho. “Não sei que Solidariedade é essa. Não fui comunicado sobre nada. Sei pela imprensa, o que acho algo esquisito essa forma de comunicação, do fato consumado”, afirmou.
Ele acredita que Benjamin pode rever a decisão. “Eu ainda acho que ele vai refletir sobre a atitude e o caminho que está trilhando. Entendo que isso não corresponde a tradição do nosso partido e do povo paraibano”.
José Maranhão complementou: “Não vejo nenhuma utilidade, no sentido prático e objetivo, para uma opção que pudesse ser dele”.
O vice-presidente do partido no Estado, o ex-governador Roberto Paulino, também disse que não sabia da saída de Benjamin. “Ouvi comentários por parte da imprensa, mas comigo não houve nenhuma comunicação. Lamento profundamente a saída dele, que é um grande companheiro e amigo”.
Ele afirmou que esse assunto era particular. “É um assunto tão particular e íntimo, que não entrei na discussão. Sou amigo dos dois (Benjamin e José Maranhão)”. Roberto Paulino acredita que pode haver aliança entre o PMDB e o Partido Solidariedade. “Nada impede de fazer uma parceria no futuro. Eu o preferia no PMDB, mas Benjamin sabe o que faz”.
Roberto Paulino disse não saber se José Maranhão disputará as eleições do próximo ano. “Maranhão é a maior liderança dentro do PMDB, mesmo enfrentando esses problemas. Pela sua força, pode ser candidato a senador e até governador. O nome dele está sempre à disposição. É privilégio termos ele e sabemos que ele tem cacique para isso, mas o nome de Veneziano é defendido por nós dois”. Segundo Roberto Paulino, Maranhão nunca afirmou que seria postulante a deputado federal. “Estou sempre com ele nos encontros do partido, e ele nunca falou que vai ser candidato”.
Correio da Paraíba