José Maranhão (PMDB), comentou que está começando um novo tempo para o Brasil

Maranhão fala em ‘novo tempo’, defende reformas política e tributária e ‘descentralização do Bolo’

maranhão novo tempoO senador eleito, José Maranhão (PMDB), comentou que está começando um novo tempo para o Brasil, destacou a renovação das Casas legislativas e lembrou a necessidade de uma reforma política e tributária.

Maranhão contou em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, durante o evento de posse do governador Ricardo Coutinho (PSB) que começou ‘um novo tempo para a Paraíba’. Ele ressaltou a renovação da casa em ⅓, não esquecendo as reeleições, como uma forma de aproveitamento dos próprios parlamentares antigos e apontou os desafios do país.

“O Brasil precisa de reformas no seu sistema eleitoral, uma reforma política de grande amplitude. Não se pode conviver com essa situação. A população também reclama a modernização de seus sistemas  tributários que dificultam a ação dos que fazem o desenvolvimento econômico, os empresários”, diz.

Outro ponto citado pelo parlamentar foi que o Brasil precisa descentralizar efetivamente as decisões de maneira a procura contemplar as regiões Nordeste e Norte que ‘são as mais carentes e sofrem com descriminação histórica que existe no Brasil’. Ele também reclamou do sistema educacional brasileiro e falou que é um desafio pelo qual passa o desenvolvimento do país.

Marília Domingues / João Thiago