Maranhão faz prognóstico sobre arrancada de Vené na disputa pelo Governo da Paraíba

Maranhão campanha de VenéPresidente estadual do PMDB, e pré-candidato a deputado federal, o ex-governador José Maranhão, garantiu nesta terça-feira (22), que a candidatura do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo ao governo do Estado, é a melhor que o partido encontrou.

Em entrevista a Campina FM, Maranhão afirmou que o partido não tinha candidato mais preparado para ocupar esse cargo. Segundo ele, Veneziano é carismático, ético, competente e fez uma grande administração a frente da Prefeitura de Campina Grande. José Maranhão disse ainda que o nome de Veneziano é unanimidade dentro do PMDB e que todo o partido está coeso em torno de um mesmo projeto.

– Não acho que seja aposta errada, é aposta certa. Nós não tínhamos um candidato, no quadro do PMDB, que mais tivesse atributo do que Veneziano para se tornar o nosso candidato nesse momento e o seu nome vai corresponder ao sentimento de mudança – destacou.

O ex-governador da Paraíba ainda fez especulações sobre um possível segundo turno das eleições, em que os candidatos seriam Veneziano e Ricardo. Segundo ele, a população campinense votaria no peemedebista porque a rejeição pelo atual governador é por causa da sua maneira de administrar.

– Uma coisa que parece ser quase consensual na Paraíba é a rejeição ao governador pela sua forma de administrar o Estado, de costas para o povo, e isso gerou uma antipatia na sociedade. A situação agora é diferente porque, se você tem no segundo turno Ricardo Coutinho e Veneziano, claro que o campinense vai votar em Veneziano – assegurou.

José Maranhão revelou ainda que tem ficado impressionado com a forma como Veneziano tem recebido pelos paraibanos nos seminários do PMDB “Pensando a Paraíba”. Ele relatou que em todas as cidades, o peemedebista tem recebido uma recepção calorosa, numa prova de que os paraibanos clamam por mudanças. “Veneziano tem sido recebido como o futuro governador da Paraíba e esperança desse Estado de povo trabalhador” afirmou.

Ele não tem dúvida que o nome de Veneziano crescerá nas pesquisas quando todas as coligações estiverem formadas, e, principalmente quando campanha eleitoral começar de vez. A aposta do presidente do PMDB é que a candidatura Veneziano ganhará impulso a partir da exposição no guia eleitoral das propostas do PMDB e dos partidos aliados para recolocar a Paraíba no caminho do desenvolvimento.

Severino Lopes 

PBAgora