Marcelo Bielsa quer levar Alexandre Pato para a Lazio, segundo jornal italiano

Marcelo Bielsa quer levar Alexandre Pato para a Lazio, segundo jornal italiano

alexandre patoAlexandre Pato é cobiçado no futebol da Itália, a exemplo de Rodrigo Caio e Enner Valencia (Divulgação / Chelsea FC).

Com data para se reapresentar ao Corinthians após o encerramento do contrato por empréstimo com o Chelsea, Alexandre Pato pode continuar na Europa. Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (04 de julho) pelo jornal italiano Il Messaggero, Marcelo Bielsa, novo técnico da Lazio, pretende contar com o atacante brasileiro e o clube já começa a se movimentar em busca de sua contratação.

O atacante tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, mas já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe e sair de graça ao fim desta temporada, o que não seria vantajoso para o clube do Parque São Jorge, que investiu mais de R$ 40 milhões para contar com o jogador, em 2013.

Marcelo Bielsa desembarca em Roma nesta semana para começar seus trabalhos à frente da Lazio. Outro nome que estaria nos planos do técnico é Enner Valencia, equatoriano que atualmente está no West Ham, da Inglaterra. Rodrigo Caio também figura entre os possíveis novos reforços.

Com a chegada do italiano Antonio Conte no Chelsea, havia uma pequena esperança de Alexandre Pato continuar no clube. O treinador, no entanto, não manifestou interesse pelo ex-jogador do Milan. Equipes brasileiras também aparecem na disputa para contratar o atacante, mas o Corinthians não descarta voltar a contar com o jogador em seu elenco, agora sob o comando do novo técnico Cristóvão Borges.

Fox Sports