Marcha das Vadias é neste sábado, em memória a mulher raptada em JP e morta em Goiana

marcha das vadiasA Marcha das Vadias de João Pessoa ocorre neste sábado (22), a partir das 14h (horário da concentração), na Praça da Paz, no bairro dos Bancários. O evento, que se concentrava no Centro, mudou parta o bairro da Zona Sul para se solidarizar com o caso de rapto e estuproque começou nos Bancários e acabou em Goiana (PE) com uma mulher assassinada e outras duas pessoas feridas, em junho deste ano.

De acordo com a organização, a Paraíba seria o sétimo estado do ranking nacional de homicídios femininos, contabilizando, só em 2015, 49 assassinatos.

Com tema ‘A violência contra a mulher não é o mundo que a gente quer’, a quarta edição na Capital convoca a sociedade para marchar contra o machismo e em memória de todas as mulheres mortas pela violência.

os caso “não se vestissem como vadias”. A chamada Slut Walk, então, resolveu ressignificar o termo “vadia” e questionar a cultura machista de culpabilização da vítima nos casos de violência sexual. O evento também ocorre em várias partes do mundo.

Portal Correio