Maria da Paz descobre por que Josiane a odeia tanto e se desespera

Maria da Paz descobre por que Josiane a odeia tanto e se desespera

Maria da Paz (Juliana Paes) vai descobrir o motivo de tanta crueldade de Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço e ficará sabendo por que a filha a odeia tanto na trama das 21h da Globo.

Após ser traída por Josiane, Maria da Paz ficará perturbada tentando entender o motivo de tanto ódio da jovem contra ela. Para tentar descobrir a resposta, Marlene (Suely Franco) vai procurar Linda (Rosamaria Murtinho). “Fiz pós-graduação em Psicologia, nunca exerci. Mas quando a Marlene contou sobre sua filha… eu cheguei a uma conclusão”, dirá ela .

“Diz, me faz entender a Josiane. Diz”, pedirá Maria da Paz em A Dona do Pedaço. “Para mim é óbvio. Sua filha tem uma doença mental. Não vou me atrever a fazer um diagnóstico completo, mas tudo indica que ela é uma psicopata”, constatará a mãe de Beatriz (Natália do Vale).

“Psicopata? Cê tá querendo dizer que ela é doente?”, perguntará a boleira. “Maria da Paz, tudo indica que a Josiane não demonstra sentimentos, empatia pela dor alheia”, falará Linda. “Mas eu li que psicopata são aqueles… serial killers…”, comentará a personagem de Juliana Paes.

Linda (Rosamaria Murtinho) dirá à Maria da Paz que Josiane é psicopata em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Linda (Rosamaria Murtinho) dirá à Maria da Paz que Josiane é psicopata em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

“Há muitos níveis de psicopata, e a maioria deles são homens. Nas mulheres, costuma ser mais discreto, mas existem. Você disse que a Josiane tomou sua fábrica, não demonstrou o menor afeto por você”, explicará a avó de Vivi (Paolla Oliveira).

Sem citar nomes, Marlene dará o caso de Suzane von Richthofen com exemplo em A Dona do Pedaço. “Eu já disse que não é burra, querida. Você é mãe, que mãe desconfiaria que a filha tem tantas más intenções? Veja o caso daqui de São Paulo, daquela moça que matou os próprios pais… Acha que os pais desconfiavam que ela seria capaz disso?”, dirá ela.

“Nunca. Mesmo porque um filho ou filha pode ser dissimulado. Mas daí a saber se é psicopata ou não… vai uma longa distância”, completará Linda. “Se ela fez tudo que fez, pode fazer pior. Mas a Josiane não me pega mais na curva. Pelo contrário… ela vai ter que se quebrar”, concluirá Maria da Paz.

A cena vai ao ar a partir desta sexta-feira (23) em A Dona do Pedaço.