João Pessoa 19/05/2019

Início » Entretenimento » Marina Ruy Barbosa desabafa no dia da Mulher: ‘Não seja uma mulher opressora’

Marina Ruy Barbosa desabafa no dia da Mulher: ‘Não seja uma mulher opressora’

Engajada na luta por direitos iguais, Marina Ruy Babosa tem publicado com frequência no Instagram Stories que está lendo livros sobre a luta feminista. No Dia Internacional da Mulher, a atriz usou as redes sociais para fazer um longo desabafo sobre as conquistas das mulheres e também pedir que as mulheres não briguem com outras:

“Hoje em dia, uma das coisas que mais penso antes de dizer algo sobre outra é que quando eu atinjo uma mulher estou automaticamente me atingindo.

Não seja uma mulher opressora. Com certeza o falar é mais fácil do que o agir. Colocar em pratica atitudes feministas diante de uma sociedade que TODOS os dias propaga a rivalidade e competitividade entre as mulheres não é fácil. Mas é um esforço diário, e olhar atento pra todas as atitudes que temos”.

Marina Ruy Barbosa foi apontada, sem provas, como a pivô do fim do casamento entre José Loreto e Débora Nascimento. Após o seu nome circular em perfis de fofoca no Instagram, a atriz se pronunciou através da rede social. Nessa sexta-feira, Marina também falou, em meio ao texto sobre feminismo, que as mulheres devem se preocupar com a dor das outras e antes de expor e acusar ir “atrás da verdade”:

“Devemos ter atenção, ninguém sabe a dor que a outra sente, problemas, angústias, cobranças… Antes de acusar, julgar, expor, procure saber, vá atrás da verdade, pois suas atitudes e comentários podem trazer um mal irreversível pra outra mana. Uma das coisas que eu aprendi com o feminismo é não atacar outra mulher, mesmo até que ela faça isso comigo”.

Extra Online