Marina Silva diz que João Azevêdo é um quadro desejável para a Rede

Marina Silva diz que João Azevêdo é um quadro desejável para a Rede

Foto: Victor Moriyama/Getty

A ex-candidata à Presidência da República, Marina Silva, disse que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), é um “quadro desejável” para o seu partido, a Rede. A ex-senadora concedeu entrevista à TV Diário do Sertão, na noite desse sábado (5), e disse estar acompanhado a crise que assola o PSB paraibano.

“Com certeza [seria um quadro desejável para Rede], pela sua biografia”, elogiou. “Mas nós respeitamos o processo interno que ele está vivendo no PSB e costumo dizer: nós não ficamos agourando os outros partidos, temos respeito e diálogo. Mas com certeza temos um grande respeito por ele”, disse.

“O importante é que ele fez uma reunião com os partidos do campo progressista e se colocou no sentido de querer dar continuidade a esse processo, independente se permanece no PSB ou busca outro caminho. Obviamente se buscar outro caminho deve ser programaticamente e politicamente compatível com o campo democrático”, complementou.

Marina Silva veio à Paraíba para participar, nesse sábado, do Congresso de Promotores da Paz, em Marizópolis, no Sertão do estado. Ela explicou que, devido a problemas de agenda, não poderá encontrar o governador.

Em setembro, Azevêdo visitou o senador Randolfe Rodrigues (Rede), em Brasília, após uma ligação do parlamentar. Ainda no mês passado, o presidente nacional da Rede, Pedro Ivo, revelou o desejo de contar com o gestor.

ClickPB