Massa faz 7º tempo em dia chuvoso; Rosberg lidera treinos em Interlagos

ferrariO primeiro dia de treinos livres para o GP de Interlagos aconteceu sob chuva fina, mas incessante. A pista molhada provocou derrapadas e inibiu a entrada de pilotos, que deram menos voltas. Assim como aconteceu na primeira sessão de treinos, Nico Rosberg fez a melhor volta na segunda atividade, nesta tarde de sexta-feira, com 1min27s306.

Em sua etapa de despedida da Ferrari, Felipe Massa conseguiu o 7º tempo. Massa havia feito o 11º tempo na primeira sessão de atividades livres, pela manhã.

Vettel fez o segundo tempo da segunda atividade, com 1min27seg531, seguido por Mark Webber, com 1min27s592. Os tempos desta sexta não contam para formação do grid. Fernando Alonso teve desempenho inferior à de Felipe Massa. O espanhol registrou o 11º tempo. Confira o desempenho dos 22 pilotos na segunda sessão do dia de treinos livres.

Os campeões mundiais Vettel, Hamilton, Button e  Alonso, por exemplo, só foram para a pista nos 15 minutos finais da segunda atividade desta sexta. O dia nublado frustrou ajustes nos carros. A previsão da meteorologia é de tempo fechado, mas sem chuva.

A equipe Mercedes se destacou nesta sexta. Rosberg figurou no topo durante quase em tempo integral nas duas sessões. Vettel chegou a ameaçar, registrando a melhor volta na segunda sessão. Mas Rosberg voltou a recuperar a primeira posição no minuto final da T2.

Qual será o desempenho do Massa no GP do Brasil?

Resultado parcial

A chuva serviu basicamente para os pilotos testarem pneus intermediários (geralmente usados para pistas com trechos molhados e secos) e específicos para asfaltos molhados.

Com o título por antecipação de piloto e construtores, a Red Bull usou Interlagos para projetar 2014. A escuderia instalou grades nos carros de Vettel e Webber para fazer medições aerodinâmicas.

O treino classificatório para o GP do Brasil acontece neste sábado, às 14 h. A corrida está marcada para as 14h de domingo. O UOL Esporte transmite em tempo real os treinos de sábado e a corrida, no domingo.