MDB e PV realizam convenções neste domingo para referendar chapas de Maranhão e Cartaxo

MDB e PV realizam convenções neste domingo para referendar chapas de Maranhão e Cartaxo

O domingo (05) contará com dois grandes eventos políticos na Paraíba. Trata-se das convenções partidárias do MDB e do PV, que devem consolidar os nomes dos seus pré-candidatos, respectivamente, José Maranhão e Lucélio Cartaxo.

Os emedebistas se reunirão a partir das 10h no Clube Cabo Branco para referendar a chapa maranhistas, que conta com o filho do deputado Wellington Roberto (PR), Bruno Roberto (PR), como pré-candidato a vice e o ex-governador Roberto Paulino (MDB) como candidato ao Senado Federal. A outra vaga para a senatória está em aberto, mesmo com as súplicas do vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC) para ser ungido candidato.

O Partido Verde também realiza sua convenção a partir das 10h, mas no Clube Ástrea, no centro de João Pessoa. Durante o evento, o nome de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito Luciano Cartaxo, será oficializado como candidato ao governo estadual. Ele conta com Micheline Rodrigues (PSDB), esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, como vice, além de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (PP) como postulantes ao Senado.

Yves Feitosa