MDB em São Paulo diz que Paulo Skaf é único nome para o Bandeirantes

Paulo Skaf é o único nome do MDB para disputa ao governo de São Paulo, diz Baleia RossiSite do Paulo Skaf

Em nota oficial, o presidente do MDB em São Paulo, deputado Baleia Rossi, afirmou que “só trabalha com a pré-candidatura de Paulo Skaf” ao governo do Estado. Filiado ao MDB, o atual presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), há anos concorre ao Palácio dos Bandeirantes.

Segundo Rossi, “ao contrário do que foi publicado por veículos de comunicação nos últimos dias”, o partido acredita no potencial de Paulo Skaf para “conquistar aliados” e disputar o governo de São Paulo.

HIPÓTESE MÁRCIO FRANÇA

Recentemente, Márcio França (PSB), atual vice-governador de São Paulo, foi consultado pelo MDB. A ideia seria atrair França para a legenda e lançá-lo como candidato ao governo paulista.

A ideia dos emedebistas, com a anuência de Michel Temer, é que Skaf concorra ao Senado e apoie a candidatura de Márcio França (desde que no MDB) ao Bandeirantes.

Caso não aceite a proposta, França se encontrará em 1 cenário de pouco ou nenhum apoio no PSB. O partido está tomado pela ala mais à esquerda. A sigla tende a apoiar a candidatura do PT a presidente da República em várias regiões, sobretudo no Nordeste.

Disputar o governo de um Estado fortemente anti-PT num partido como o PSB poderia retirar as chances de França.

Poder360