Médico e dentista são detidos com plantação de maconha em apartamento

maconha em casa 001Um psiquiatra, 37 anos, e uma dentista, 35 anos, foram levados à delegacia na madrugada deste sábado (21), após a polícia encontrar uma plantação de maconha no apartamento onde eles moram, em um bairro nobre de Colatina. O casal é suspeito de cultivar em uma estufa cerca de 50 pés da planta. Na residência foram encontradas também pistolas, munições e um rifle.

Segundo boletim registrado pela Polícia Militar, o médico Fábio Reis Foletto e outro homem, identificado como Cláudio Henrique Gomes Garbini, de 50 anos, foram abordados em uma Hilux Branca pelo Grupo de Apoio Operacional (GAO). Com o condutor, foram encontrados R$ 323,00 em espécie e um tablete com substância semelhante à maconha, pesando cerca de 300 gramas.
Aos policiais militares, o médico disse que adquire entorpecentes com o colega há mais de um ano.
Ainda segundo relato da Polícia Militar, após a abordagem, a equipe se deslocou à residência do psiquiatra, localizada no bairro Fazenda
Vitalli, onde foram encontrados 50 pés de maconha e uma espingarda calibre 22 sem registro. A esposa do médico, a dentista Aline Zaché Foletto, acompanhou a patrulha do GAO até o interior da residência, onde foi encontrada uma estufa e equipamentos para cultivo de maconha. Foram apreendidos, também, um rifle e munições.
O casal e o condutor da Hilux foram encaminhados ao DPJ de Colatina. Em depoimento, o casal confessou que usava a droga. Fábio também disse que usava a maconha no tratamento de uma doença. Segundo ele, o médico teria dito que a droga ajudava a aliviar as dores. A
Polícia Civil não soube informar qual seria a doença. Os dois foram autuados em flagrante, pela polícia, por tráfico. Aline também vai responder por posse ilegal de armas porque guardava o rifle herdado do avô sem autorização para possuir uma arma.
Segundo a Polícia Civil, por determinação da Justiça, o casal irá responder o crime em liberdade por entender que não houve crime de tráfico e sim posse e uso. Não foi arbitrada fiança para o casal.
Já Claudio Henrique foi autuado por tráfico e posse ilegal de armas. Ele será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. A PC informou que ele foi preso porque já tinha passagem pela polícia e por ter confessado que vendia a droga para o casal.
Gazeta Online