Meia holandês se lesiona e é cortado da Copa do Mundo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Meia holandês se lesiona e é cortado da Copa do Mundo

holandez cortadaO experiente meio-campista Rafael Van der Vaart sofreu uma lesão muscular na coxa direita e foi cortado da seleção holandesa que disputará a Copa do Mundo, nesta quarta-feira. A federação local confirmou a exclusão do jogador do Hamburgo após e realização de exames no centro de treinamento da equipe, em Portugal. Van der Vaart é a segunda baixa da Holanda para a disputa do Mundial. Antes, o meia Kevin Strootman, da Roma, também havia sido cortado.

O técnico Louis Van Gaal ainda não divulgou a lista definitiva da seleção holandesa que virá ao Brasil. Aos 31 anos, Van der Vaart disputaria uma vaga no grupo de 23 jogadores com o veterano Wesley Sneijder, do Galatasaray, e com o jovem Georginio Wijnaldum, do PSV.

Van der Vaart foi reserva do time holandês na campanha do vice-campeonato da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, vencida pela Espanha. O jogador também fez parte do elenco que disputou o Mundial de 2006, na Alemanha, quando a Holanda caiu nas oitavas ao perder para Portugal.

(Com agência Gazeta Press)