Menina de 8 anos inicia parto do irmão antes da chegada de paramédicos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Menina de 8 anos inicia parto do irmão antes da chegada de paramédicos

menina de 12 anos faz partoUma menina de 8 anos ajudou sua mãe a dar à luz em casa enquanto a ambulância não chegava. Jazmine McEnaney e a mãe Krystle Garcia, de 29 anos, foram guiadas por um paramédico por telefone. Segundo o o jornal local Tampa Bay Times, a mulher percebeu que estava sangrando por volta de 7h da última segunda-feira, na 38ª semana de gravidez, e ligou para a emergência. A calma da atendente ajudou mãe e filha a realizarem o parto.

“Se não fosse por ela ser tão calma, teria sido muito pior”, disse Krystle. Jazmine disse que a mãe sentia muita dor e avisou quando conseguiu ver a cabeça do bebê. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a atendente do serviço de emergência orientou a menina a buscar toalhas, um cobertor, um cadarço de tênis e um grampo. O pedido faz parte de um procedimento padrão para casos deste tipo. O cadarço serve para amarrar o cordão umbilical e o grampo para furar o saco amniótico (a bolsa d’água), caso não tenha estourado naturalmente.

A menina de apenas 8 anos ajudou no parto da mãe
A menina de apenas 8 anos ajudou no parto da mãe Foto: Reprodução / Facebook / Krystle Garcia

O bebê, contudo, não pareceu querer esperar. A atendente, então, orientou Jazmine a segurar a cabeça e os ombros do irmão conforme ele saía. “Ai, meu Deus! Ela está surtando! Ela tem apenas 8 anos”, gritou a mãe durante a chamada de emergência. Mas a menina conseguiu fazer tudo direitinho, até a chegada dos paramédicos, que terminaram o parto de Joseph James Snyder.

Krystle e as crianças foram levados ao Hospital Geral de Tampa, em Tampa Bay, onde a família mora. Depois do parto, Jazmine não quis desgrudar da mãe. “Mesmo que estivessem dizendo o que era para ela fazer, foi demais para uma menina de 8 anos. Acho que isso nos deixou mais próximas”, concluiu ela.

Extra Online