João Pessoa 21/05/2019

Início » Destaque » Menor acusado de tentativa de homicídio é entregue à polícia pela própria mãe

Menor acusado de tentativa de homicídio é entregue à polícia pela própria mãe

Acusado de tentativa de homicídio durante uma festa de aniversário em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), o menor A.E.A.S., de 15 anos, que estava foragido, foi detido nessa sexta-feira (25) após ser entregue à polícia pela própria mãe. Ele deu um tiro na cabeça de N.F.R.S., 19. que deverá passar por uma cirurgia para a retirada da bala.

De acordo com boletim de ocorrência, a polícia foi acionada após a vítima dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município. N.F.R.S. relatou que foi pedir água na casa da testemunha, quando começou a discuti com o menor. Nesse momento, o acusado teria ido até sua residência para pegar a arma, retornou e efetuou o disparo.

Na casa do adolescente a polícia não encontrou a arma do crime e nem ele, embora tenha localizado uma arma de pressão em cima do guarda-roupa, que foi encaminhada à Polícia Judiciária Civil por não ter documentação e para analise quanto à possível modificação.

Consta do registro policial que a mãe ajudou nas buscas e disse que auxiliaria na localização do acusado. Ainda segundo o documento, a vítima estava lúcida e conversando.

No mesmo dia, já no fim da manhã, foi registrado outro boletim de ocorrência, relatando que a mãe do menor entrou em contato com a polícia para entregar o filho.

De acordo com o registro, o menor mostrou o local onde havia escondido a arma, no mato, e alegou que o motivo da briga teria sido porque a vítima chegou na festa o empurrando.

Metrópoles Livre