Mesmo tendo pedido demissão, situação de Evaristo Costa já era bastante ruim com chefões da Globo

O jornalista Evaristo Costa. (Foto: Reprodução/Twitter)

A história envolvendo o fim do contrato do jornalista Evaristo Costa com a Globo parece ter ganhando um novo capítulo. Segundo o jornalista Daniel Castro, o âncora do “Jornal Hoje” acabou se queimando com os chefões da Globo antes de optar por deixar a emissora. O contrato do jornalista chegará ao fim no mês de setembro e no que depender dele não haverá renovação.

Segundo o que foi noticiado, o pedido de demissão de Evaristo nem foi visto com tamanha surpresa por algumas alas da Globo. É que o jornalista estaria “acomodado” há algum tempo, limitado a ler notícias, sem fazer qualquer tipo de matéria especial ou sair da bancada. E não para por aí, na redação do “Jornal Hoje” em São Paulo, Evaristo Costa estaria com uma fama ruim igualmente. É que ele não escreve sequer uma nota, apenas as manchetes que vai ler no telejornal, além de tudo não participa de nenhuma reunião e de quebra tem fama de reclamão.

Pelo que destaca a matéria do jornalista Daniel Castro, Evaristo Costa caiu mesmo em desgraça em 2014 nas eleições na Globo. No dia do primeiro turno, ele foi escalado para apresentar resultados das apurações nos Estados, numa cobertura ancorada por William Bonner ao longo de todo o domingo. No entanto, todos se lembram o que realmente acabou acontecendo. O jovem jornalista errou muito, se tornou assunto nas redes sociais e depois acabou sendo substituído por Ana Paula Araújo no segundo turno.

Naquela época Evaristo teria sido duramente criticado pelos chefões da Globo, aparecendo nervoso por diversas vezes ao ler os números das eleições no telão. O fato é que aos 40 anos de idade, muita gente não teria visto com tanta surpresa o pedido de demissão do jornalista. O que se fala é que ele quis sair por cima em um bom momento. Evaristo poderá viajar para Europa ficar 1 ano descansando e certamente terá trabalho em alguma emissora em seu retorno ao  Brasil. Será?

TV Foco