João Pessoa 20/03/2019

Início » Esporte » Messi decide contra Valladolid e Barça mantém liderança folgada na Espanha

Messi decide contra Valladolid e Barça mantém liderança folgada na Espanha

O craque de sempre resolveu: Lionel Messi garantiu a vitória do Barcelona sobre o Valladolid, no Camp Nou, com gol de pênalti.  Somando mais três pontos, os catalães mantém liderança folgada do Campeonato Espanhol, a sete pontos do vice-líder, Atlético de Madrid. Os Pucelanos estão em 15º.

Só Messi para resolver O Barcelona teve algumas novidades no time titular. Entre elas, Boateng. O ganês foi o parceiro de Lionel Messi no ataque, juntamente com Dembélé. Aleña aparecia no meio com Busquets e Vidal. Messi e Dembélé tentavam mais em jogadas individuais, mas sem muito sucesso. Bem fechado, o Valladolid rechaçou a pressão inicial.

Sem os atacantes acharem a saída, e Messi bem que chegou perto aos 40, Piqué apareceu na área aos 42 e acabou derrubado: pênalti marcado. Na cobrança, Messi não perdeu a chance de abrir o placar.  Mais chances, mas nada de gol Logo na volta do intervalo, Messi teve outra chance de marcar.

Não de pênalti, mas ao receber cruzamento na área. O argentino pegou de primeira, mas Masip mostrou reflexo para espalmar.  Teve mais transpiração no ataque catalão no segundo tempo, mas nem tanta inspiração. O time até criava mais chances, mas pecava na hora de mandar para dentro.

Coutinho e Suárez entraram, mas a história se manteve. O uruguaio chegou a receber bola (genial de Messi) na pequena área, mas errou a tentativa de passe. Quando concluiu, parou em Masip.  Aos 38, Suárez apareceu para tabelar com Coutinho. A bela jogada acabou com o brasileiro derrubado na área. Novo pênalti, que dessa vez Messi perdeu, parando em defesa de Masip.

O segundo gol ficou em falta, o que não impediu a vitória.

O Gol