Messi marca, mas Barcelona leva a virada do Levante e deixa liderança em perigo

Lionel Messi até abriu o placar no primeiro tempo, mas, na segunda etapa, com sucessivas falhas defensivas, o Barcelona acabou levando a virada do Levante, que venceu por 3 a 1 para celebrar três pontos diante de seus torcedores.  O Barça segue com 22 pontos e pode perder a liderança do Campeonato Espanhol. Sevilla e Atlético de Madrid, com 20, e Real Madrid, com 21, ainda jogam e podem terminar a rodada na ponta de La Liga.  Messi tenta…

O Barcelona não fez lá um grande primeiro tempo, mas não foi preciso muito para ir ao intervalo na frente de um Levante que não se acertava em campo, principalmente na defesa. Os catalães achavam muito espaço para jogar.  Antoine Griezmann teve oportunidade de abrir o placar após passe de Messi.

O time até então não havia criado muito, mas Messi deixou Griezmann em boas condições para chute, e Aitor Fernández defendeu com o pé para manter o 0 a 0.  Pouco depois, Arthur enfiou bola para Nelson Semedo, impedido. Nem o árbitro, e nem o VAR marcaram e o português acabou derrubado na área: pênalti marcado.

Na cobrança, ele, Messi, mandou para dentro e abriu o placar da partida.  La Pulga quase abriu 2 a 0 ainda antes do intervalo. A jogada foi bonita e bem trabalhada, e Messi ainda teve chance de rebote de Aitor Fernández, mas a zaga conseguiu evitar que a bola entrasse e o jogo continuou em aberto.  Levante! A segunda etapa foi completamente diferente.

Messi, e o ataque barcelonista, já não eram tão ativos. Do outro lado, o Levante passou a atropelar. Aos 15 minutos, Piqué errou saída e Campaña recebeu para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.  A virada não demorou muito e teve novamente a participação de Campaña. Dessa vez, o meia deu boa bola para Mayoral, que ganhou de Piqué com um giro e colocou mais uma na rede: o Barça estava, oficialmente, perdido em campo.

Cada contragolpe do Levante era um perigo. Depois de um deles, o time da casa conseguiu falta e dela veio o terceiro gol. Em mais uma falha, a zaga catalã não conseguiu afastar e Radoja finalizou. A bola ainda pegou em Busquets e Stegen não conseguiu fazer a defesa.  Messi ainda tentou, e teve um gol bem anulado, mas não conseguiu evitar o pior.

Em atuação apagada do ataque e terrível da defesa, os Blaugrana acabaram derrotados e colocam em perigo a liderança do Campeonato Espanhol.

O Gol