Miami FC, time de Paolo Maldini, quer tirar Robinho do futebol chinês

robinho euaRobinho tem a oportunidade de atuar no futebol dos Estados Unidos (Getty Images)

Pouco tempo após ser negociado com o futebol chinês, o atacante Robinho já é especulado em um novo time. De acordo o jornalista Gianluca Di Marzio, o Miami FC tem interesse no atleta de 31 anos de idade, que poderá deixar o Guangzhou Evergrande, clube onde se encontram o técnico Luiz Felipe Scolari e o meio-campista Paulinho.

O que pode facilitar a negociação é a ligação do jogador com o Milan, time que defendeu de 2010 a 2015, pois um dos donos da equipe norte-americana, Paolo Maldini, é um dos maiores ídolos rossoneri. Caso a negociação se concretize, o brasileiro terá atuado em quatro continentes diferentes (Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia).

Revelado pelo Santos em 2001, Robinho foi vendido ao Real Madrid em 2005. De lá, partiu para o Manchester City. Em 2010, fez o primeiro semestre pelo Peixe, disputou a Copa do Mundo como titular da Seleção Brasileira e se transferiu ao Milan, onde ficou até 2014 – ano em que iniciou a terceira passagem pela Vila. Menos de um ano depois, optou por deixar o Brasil rumo à China após a quantia oferecida seduzi-lo: nada menos do que R$ 3,4 milhões por mês, salário maior que o de Neymar (R$ 3 milhões) no Barcelona.

Fox Sports