Militar é detido suspeito de entregar celular a parente preso no Serrotão - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Militar é detido suspeito de entregar celular a parente preso no Serrotão

policial presoO policial militar Robson Alisson Soares Moreira foi afastado de suas funções após ter sido flagrado tentando repassar um celular para um detento que cumpre pena na Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora (Serrotão), em Campina Grande.

O afastamento do militar foi determinado pelo comandante do 2º Batalhão da PM, tenente coronel Sousa Neto, que instaurou procedimento administrativo para apurar o caso.

O militar foi detido na noite da quarta-feira, 16. Segundo consta de informações colhidas pelo tenente coronel Sousa Neto, os agentes penitenciários, logo após o término da visita de familiares, os agentes realizaram uma revista e encontraram o celular com um parente do militar.

Ao ser indagado sobre o celular encontrado com o tio, o militar disse que havia levado o aparelho para o parente a pedido da avó que queria falar com o filho.

Robson Alisson Soares Moreira, segundo informação do comandante do 2º BPM, pertence a equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar da Paraíba). Apesar possui uma ficha onde consta ter boa conduta, isso não impede que o militar seja punido na forma da lei.

Na delegacia de Polícia de Campina Grande foi registrado apenas um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência. De acordo com a Gerência Executiva do Sistema Penitenciário do Estado (Gesipe) outros policiais estão sendo investigados, devido à facilidade que eles de acesso aos estabelecimentos prisionais. O militar já vinha sendo investigado a dois meses.

Cardoso Filho
WSCOM Online