Millene ultrapassa Gabi Nunes como maior goleadora da história do Brasileiro

Millene ultrapassa Gabi Nunes como maior goleadora da história do Brasileiro

O gol de Millene contra o São José confirmou o Corinthians nas semifinais do Brasileiro Feminino. De quebra, a atacante corintiana ultrapassou a sua companheira de clube, Gabi Nunes, como goleadora histórica do torneio. Millene agora soma 46 gols em cinco edições diferentes do Brasileiro, deixando para trás Gabi Nunes, com 45.

A nova artilheira tem tudo para ampliar ainda mais a diferença, embora por um motivo triste: Gabi Nunes está fora do restante da temporada por conta de lesão no joelho direito. A fase de Millene é exuberante. A atacante lidera com folga a artilharia do Brasileiro de 2019, com 19 gols, seis de vantagem sobre Gláucia, do Santos, segunda da lista.

Um desempenho que deixou o Corinthians como líder na primeira fase, e entre os quatro semifinalistas, na briga pelo título. Além disso, a atacante é a maior goleadora de uma edição do Brasileiro, disputado desde 2013. Millene, de 24 anos, chegou aos 46 gols em 77 jogos, uma média de 0,59 por partida, com um gol a cada 135 minutos em campo.

No atual Brasileiro foram 17 jogos para alcançar os 19 gols, com média incrível de 1,11 por jogo.

O Gol