Ministério Público suspende partida da primeira rodada do Campeonato Paraibano

ALMEIDÃOO Estádio Almeidão é uma das quatro praças esportivas que foram liberadas para a disputa do Campeonato Paraibano 

A Comissão de Prevenção e Combate da Violência nos Estádios da Paraíba resolveu suspender a primeira partida que aconteceria neste sábado (30) pelo Campeonato Paraibano no Estádio Almeidão em João Pessoa.

Estava prevista para este sábado a realização de uma rodada dupla no Estádio Almeidão. A primeira partida, que acontece às 16h entre Auto Esporte (João Pessoa) e Atlético (Cajazeiras) foi mantida. Já a partida que seria disputada entre Santa Cruz (Santa Rita) e Treze (Campina Grande) às 19h foi adiada e ainda não tem nova data para acontecer.

O pedido de adiamento da segunda partida foi feito pela Polícia Militar, que alegou impossibilidade de garantir a segurança no estádio, já que uma parte do efetivo está comprometida devido à realização do Folia de Rua.

Na reunião também ficou confirmado, até o momento, a liberação de apenas quatro praças esportivas para as disputas do Campeonato Paraibano 2016: o ‘Almeidão’, em João Pessoa; o Estádio Governador Ernani Sátyro, o ‘Amigão’, em Campina Grande; o Estádio José Cavalcanti, em Patos; e o Estádio Perpétuo Corrêa Lima, o ‘Perpetão’, em Cajazeiras. Todos tiveram aprovados os laudos de engenharia e dos órgãos de segurança apresentados.

Continuam pendentes, sem aprovação dos laudos, o Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande; o Estádio Antônio Mariz, o ‘Marizão’, em Sousa; e o Estádio Virgílio Veloso Borges, o ‘Teixeirão’, em Santa Rita. Outros dois equipamentos de João Pessoa – o Estádio Leonardo Vinagre da Silveira, o ‘Estádio da Graça’, no Bairro de Cruz das Armas; e o Estádio Ivan Tomás, no Bairro do Valentina Figueiredo – ainda não passaram por vistorias.

A reunião da Comissão contou com a presença de dirigentes da Federação Paraibana de Futebol, representantes dos clubes, da Polícia Militar e da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba.

ClickPB