Ministra do Esporte do Chile confirma decisão da Libertadores entre Flamengo e River em Santiago

Cecilia Perez, Ministra do Esporte, anunciou na tarde desta quarta-feira a confirmação da realização da final da Libertadores na cidade de Santiago, no Chile, entre Flamengo e River Plate. A decisão foi tomada após uma reunião da principal entidade de futebol da América do Sul com a ministra, que assumiu o cargo ainda nesta quarta. O Chile vem sendo assolado por protestos espalhados, mas terá condições neste momento de receber a final da Libertadores.

Na última terça-feira, Sebastián Moreno, presidente da Federação Chilena de Futebol, confirmou o adiamento das rodadas do campeonato local e ainda disse que a final da Libertadores ‘não aconteceria a qualquer custo’ no país. “A Conmebol está permanentemente informada sobre a situação no Chile. Há um contingente da entidade em Santiago. O presidente Alejandro Domínguez já ratificou que a final será realizada aqui. É importante que se jogue a partida, mas eles também precisam estar informados sobre o que acontece no país”.

A partida entre Flamengo e River Plate está marcada para o dia 23 de novembro e terá transmissão ao vivo e cobertura completa direta de Santiago pelo FOX Sports. Não perca!

Fox Sports