Esporte

Em tarde de golaços, Napoli consegue arrancar empate com o Milan

Napoli e Milan empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo, 29, no estádio Diego Armando Maradona, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Italiano (Serie A). Giroud marcou duas vezes para o Milan enquanto Politano e Raspadori balançaram as redes para os napolitanos. Com o resultado, o Napoli chega aos 18 pontos, mas segue na quarta posição, e o Milan conquista 22 pontos e permanece na terceira colocação.

A Inter de Milão é a líder com 25 pontos e na segunda posição, completando o G4, a Juventus soma 23 pontos. O 9 rossonero É possível dizer que o Milan, como visitante no estádio Diego Armando Maradona, foi quem ditou o ritmo da partida no primeiro tempo. Mesmo com uma posse de bola equilibrada, o time rubro-negro criou as melhores chances, conseguindo abrir e ampliar o placar.

Aos 21 minutos, Pulisic recebeu na ponta direita e enfrentou a marcação por lá, levando a bola para a perna esquerda, quando cruzou do bico da área para encontrar Giroud entrando nas costas da zaga. O centroavante desviou de cabeça, o goleiro Meret ainda tocou na bola, mas não evitou que a bola encontrasse as redes. Aos 30 minutos,

Musah fez jogada individual pelo lado direito, mas foi desarmado. A bola sobrou para Calabria, que cruzou de primeira e mandou direto na cabeça do artilheiro Giroud. O camisa 9 brigou pelo espaço no ar com o zagueiro Rrahmani e conseguiu testar para o fundo do gol. Futebol arte No segundo tempo, o jogo passou a ter um equilíbrio maior, mas o Napoli se arriscava mais para tentar tirar o prejuízo no placar. Para garantir a emoção nos 45 minutos finais, dois nomes napolitanos resolveram decidir com golaços.

Aos 49 minutos, Di Lorenzo tocou para Politano na direção da linha de fundo. Em lance de rara felicidade, o atacante aplicou um lençol em Pellegrino, driblou mais um marcador e, sem ângulo, soltou o pé para mandar a bola onde a coruja dorme. Aos 62 minutos, quando o Napoli passou a ser melhor na partida, embalado pelo belo gol de Politano, uma falta dava a chance da equipe empatar o clássico italiano. Com maestria, batendo na bola com efeito, tirando da barreira, Raspadori viu a redonda encontrar as redes.

Mais um golaço. Ambas as equipes ainda tiveram a oportunidade de sair vencedoras do confronto. Aos 90 minutos, após cruzamento na área, Calabria, dentro da pequena área, cabeceou para o chão e viu a bola passar raspando a trave direita de Meret.  Aos 94 minutos, Kvaratskhelia avançou para dentro da área, pelo lado esquerdo e bateu de canhota, mas carimbou Maignan, que salvou o Milan no último lance do jogo. Não havia mais tempo para nada e o empate foi decretado.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo