Miss Mundo Brasil diz que organização do concurso sabia que ela não era solteira e entrega coroa: ‘Não agi de má fé’

miss mundoUm dia após ser coroada Miss Mundo Brasil 2015, a representante de Sergipe, Ana Luísa Castro, foi obrigada a renunciar o posto. A modelo, de 23 anos, perdeu a coroa por não se encaixar em um regulamento interno do concurso, que só permite que candidatas solteiras participem da competição. Ana Luisa é casada com o modelo e ator belga Tanguy Backer, e afirmou, por meio de um comunicado oficial, que a coordenação do concurso estava ciente disso.

Anteriormente à minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao coordenador estadual, Fabiano Araújo, sobre a união com Tanguy De Backer, celebrada na Bélgica. Com a orientação e informação dada pelo coordenador estadual, de que a organização do concurso nacional estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente com toda a minha dedicação e esperança como representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil. Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado”, defendeu-se a modelo, no texto publicado em sua página no Facebook.

Na rede social, Ana Luísa explicou que a homologação do casamento ainda está em processo, tanto no Brasil quanto na Bélgica, e isso poderia causar problemas para ela e para o concurso. A modelo se viu sem alternativas, senão devolver a coroa e a faixa.

“Por isso, por meio dessa nota, entrego a coroa e o título à vice Miss Mundo Brasil. Tomo essa decisão com grande tristeza no coração. E asseguro que em nenhum momento agi de má fé. Espero manter o contato e amizade com os organizadores do Miss Mundo Brasil e desejo que a

Extra Online