Mistão do Flamengo goleia o Palestino pela Sul-Americana

Réver marcou o primeiro gol do Fla

Réver marcou o primeiro gol do Fla (Foto: Rodrigo Garrido/Reuters)

Em jogo de segundo tempo frenético, o Flamengo derrotou o Palestino, no Chile, por 5 a 2, no duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Apesar de atuar com um time misto, o Rubro-Negro conseguiu boa vantagem para o duelo de volta, que acontece em 9 de agosto, na Ilha do Urubu.

Após um primeiro tempo de poucas chances e emoções, a partida esquentou na etapa complementar. O Flamengo abriu o placar logo no primeiro minuto. Everton cobrou escanteio da esquerda, a bola não encostou em ninguém e Réver, quase sem querer, mandou para a rede.

O Palestino empatou três minutos depois, quando Romo ficou com uma sobra de escanteio na entrada da área e encheu o pé. O goleiro Thiago nem pulou na bola. O time da casa virou aos 11. Arario cruzou da esquerda, a zaga rubro-negro vacilou e deixou a bola passar para o zagueiro Vidal completar para o gol da pequena área.

Só que o Fla respondeu rapidamente. Aos 14, Éverton Ribeiro colocou a bola na área. Ataque rubro-negro e defesa chilena disputaram em lance digno de pelada. Quem levou a melhor foi Berrío, que ficou com a sobra e encheu o pé para empatar.

A virada do Flamengo saiu no minuto seguinte. Leandro Damião recebeu cruzamento rasteiro de Everton e esbanjou categoria ao finalizar de letra.

O Flamengo ampliou aos 37, em mais um cruzamento. Everton cobrou escanteio na primeira trave, Leandro Damião desviou e o zagueiro Rafael Vaz apareceu para completar par ao gol.

Ainda houve tempo para Éverton Ribeiro marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O meia foi derrubado na área e sofreu pênalti. Ele mesmo bateu e converteu para dar números finais à partida.

Band