Moradores do Jardim Planalto apelam a Manoel Junior por mais saúde

Manoel Jr Jardim PlanaltoO deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Manoel Junior (PMDB), se reuniu, no final da tarde deste sábado (28), com moradores do Jardim Planalto para discutir os problemas do bairro, como também as potencialidades locais. Na oportunidade foram discutidos temas como mobilidade, cultura, segurança, mas os problemas de esgotamento sanitário e a saúde foram as principais queixas relatadas pelos moradores.

“Passamos a tarde e início da noite realizando conversas e reuniões com os moradores do bairro Jardim Planalto. Com mulheres e homens, jovens e adultos, pudemos ter uma conversa fraterna sobre os problemas e potencialidades do bairro. Eles nos mostraram a situação grave de abandono em que se encontram. Muitas ruas com valas de esgoto a céu aberto. Isso é  também um problemas de saúde”, afirmou.

Manoel Junior que é médico destacou que na sua gestão saúde terá atenção especial. Ele também criticou o fato do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ter trocado o secretário de Saúde cinco vezes. “Isso comprova que ele negligenciou os cuidados nessa área”, afirmou.

Outro grave problema de saúde debatido na reunião foi o surto de Chikungunya que acomete o bairro. Segundo os moradores, quase todas as residências do Jardim Planalto têm pessoas com a doença, provocada pelos problemas no saneamento básico local. “A falta de esgotamento sanitário deixa a população refém de doenças de toda ordem. Estamos refinando o nosso plano de governo e continuando consultadas aos grupos”, ressaltou o deputado.

Os moradores, por sua vez, manifestaram confiança que Manoel Junior, na condição de médico, pode melhorar os danos que Cartaxo trouxe à saúde, por isso apelaram pré-candidato para cuidar do setor.  “Quem precisa usar a saúde municipal sabe o que é enfrentar este sofrimento”, relatou uma moradora após expor a agonia de sua mãe. Outra disse esperar que Manoel de um jeito na saúde.  “O senhor é médico e vai saber fazer isso”, sustentou.

Manoel Junior estava acompanhando do pré-candidato a vereador Abraão Cavalcanti (PMDB), além de lideranças locais e mulheres.Manoel Jardim Planalto

 

Deputado Manoel Jr.