Moradores sofrem com o aumento da violência em Belford Roxo, RJ - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Moradores sofrem com o aumento da violência em Belford Roxo, RJ

52f51d5648906420d15cca2228896fb57462a3dbMoradores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, estão sofrendo com o aumento da presença de criminosos, conforme mostrou o RJTV desta quarta-feira (12). Nas redes sociais, eles exibem armas pesadas. Fuzis e pistolas são ostentados pelos criminosos que posam para as fotos.

Os moradores, porém, têm medo de mostrar o rosto. Eles informaram que perderam o direito de ir e vir na região, pois precisam informar aos criminosos os seus destinos e aguardar autorização para seguir viagem.

Ainda de acordo com moradores, quem vive na região precisa obedecer ordens, como a lei do silencio e o toque de recolher. Há dois anos nós estamos vivendo nesse inferno. Ruas obstruídas, barricadas. Não podemos ter nossos serviços públicos no bairro, imposto pelos bandidos, declarou um morador.

Os traficantes atuam em vários bairros, entre eles o Jardim Ideal, Redentor, Silvana, Santa Tereza, Bom Pastor, Parque São José e Vila Paulínia. Segundo os moradores, os criminosos também tomaram a Avenida Automóvel Clube, uma das principais da região.

É terror e pavor o tempo todo. São tiros o tempo o todo, não tem hora. É de manhã, à tarde, à noite, principalmente no horário da madrugada. O toque de recolher em Belford Roxo, no bairro Jardim Ideal 2 e adjacências acontece a partir das 22h e vai até às 6h da manhã. E esse toque de recolher também serve para as viaturas da polícia militar, que não rodam depois das 19h, afirmou um morador.

O comandante do 39°BPM (Belford Roxo) diz que percebeu um aumento de armas pesadas com traficantes e que as ações foram intensificadas. Ainda de acordo com o comandante Washington Tavares, este ano foram feitas cinco operações pra retirada de barricadas.

Uma dificuldade é que precisamos de apoio das maquinas da prefeitura e também do reforço no efetivo, declarou o comandante, que informou ainda que as barricadas retiradas logo são substituídas.

Barricadas retiradas

Conforme mostrou o RJTV, uma operação da polícia retirou barricadas no Morro do Castelar e na Comunidade do Machado, por volta de 12h30 desta quarta-feira.

G1