João Pessoa 10/12/2018

Início » Destaque » Morre ativista LGBT e dirigente do PT em Santa Rita, Kelly Costa

Morre ativista LGBT e dirigente do PT em Santa Rita, Kelly Costa

Jackeline Costa Silva sofria de insuficiência respiratória há cerca de cinco anos, e teve seu quadro agravado nos últimos dias, vindo falecer no Hospital de Trauma Sen. Humberto Lucena, em João Pessoa, onde estava internada.

Em nota, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, lamentou a morte de Kelly e exultou sua luta contra a doença que viria causar a sua morte. (Foto: Arquivo)

A militante, ativista social e ex-dirigente estadual do PT-PB, Jackeline Costa Silva, faleceu na tarde desta terça-feira (13), aos 40 anos de idade. Ela sofria de insuficiência respiratória há cerca de cinco anos, e teve seu quadro agravado nos últimos dias, vindo falecer no Hospital de Trauma Sen. Humberto Lucena, em João Pessoa, onde estava internada.

A líder era secretária de Organização do Partido dos Trabalhadores na cidade de Santa Rita e ativista dos direitos da Mulher e dos direitos LGBT na Paraíba.

Em nota, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, lamentou a morte de Kelly e exultou sua luta contra a doença que viria causar a sua morte. “Kelly deixará uma lacuna na luta do PT e dos Movimentos Sociais da cidade de Santa Rita”, diz a nota.

NOTA DE PESAR          

É com muita tristeza que acabamos de receber a noticia do falecimento no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa da companheira, dirigente e militante do PT da cidade de Santa Rita Jackeline Costa Silva.

A Companheira Kelly era atualmente Secretária de Organização do Diretório daquela cidade, tendo sido também integrante da Direção Estadual do PT PB e ativista dos Movimentos Sociais em especial do movimento LGBT.

Nossa companheira lutava a mais de cinco anos contra uma doença que afetou seu sistema respiratório. Como uma guerreira, batalhou até os últimos dias de sua vida com garra, determinação e alegria que contagiava a todos nós.

Kelly deixará uma lacuna na luta do PT e dos Movimentos Sociais da cidade de Santa Rita.

Assim, com muita tristeza, prestamos toda a solidariedade a sua família, amigos, companheiros e companheiras de caminhada.

“Querer ser livre é também querer livres os outros” (Simone de Beauvoir)

ClickPB