João Pessoa 25/04/2019

Início » Destaque » Morre Marcelo Yuka, um dos fundadores do grupo O Rappa

Morre Marcelo Yuka, um dos fundadores do grupo O Rappa

Um dos fundadores do grupo O Rappa, o compositor Marcelo Yuka morreu no fim da noite desta sexta-feira (18/1). O músico tinha 53 anos e lutava contra complicações de um AVC sofrido em janeiro – ele já havia tido um outro acidente vascular-cerebral em agosto de 2018. O artista estava internado em estado grave no hospital Quinta D’Or, zona norte do Rio de Janeiro, e teve infecção generalizada.

Marcelo Yuka ficou paraplégico em 2000, depois de levar nove tiros ao tentar impedir que bandidos roubassem o carro de uma mulher, na Tijuca.

É de autoria de Marcelo Yuka os principais sucesso de O Rappa: Pescador de Ilusões, A Feira, Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero), O Que Sobrou do Céu, entre outras canções. Em 2001, o músico deixou a banda alegando divergências com os demais integrantes. Em seguida, formou outro grupo, o F.U.R.T.O (sigla para Frente Urbana de Trabalhos Organizados), no qual continuou explorando suas letras bem elaboradas e sociopolíticas.

Somente em janeiro de 2017 o artista lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Canções Para Depois do Ódio. O disco quebrou um jejum de 11 anos e apresentou uma nova fase do artista, com batidas eletrônicas. O CD traz composições em parcerias com nomes como Céu, Black Alien, Seu Jorge, Bukassa Kabengele e outros convidados.