Esporte

Santos e Atlético fazem jogo sem gols e continuam sem vitória no Brasileirão

Santos e Atlético Mineiro protagonizaram o primeiro empate por 0 a 0 do Campeonato Brasileiro 2023. As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo na Vila Belmiro e o placar não saiu do zero em um jogo que ficou devendo emoção.

Com os resultados, o Peixe e o Galo ainda não venceram nessa edição do Brasileirão. Ambos perderam na partida de estreia e agora conquistaram seu primeiro ponto. Na próxima rodada o Atlético recebe o Athletico, enquanto o Santos joga contra o América também em casa.

O primeiro tempo entre Santos e Atlético Mineiro foi marcado pela clara diferença de propostas entre as equipes. Enquanto o time da Vila Belmiro tentava ser mais direto e focava também em sua defesa, o Galo queria impor seu ritmo de jogo ficando com a bola o máximo possível.

As duas equipes criaram algumas chances de gol baseados nessas intenções.  No início do jogo o Santos foi mais perigoso. Lucas Lima por pouco não marcou um golaço na gaveta em chute colocado, mas Everson fez boa defesa. Pouco depois, Angelo mandou cruzamento fechado na segunda trave e Messias quase completou de cabeça na pequena área, mas a bola acabou passando e saindo em tiro de meta.  O tempo foi passando, o ritmo da forte marcação santista caiu e o Atlético teve o seu melhor momento na partida até então.

Na reta final da primeira etapa, o alvinegro de Minas Gerais por pouco não conseguiu o seu gol. Hyoran fez boa jogada na esquerda e levantou na pequena área, onde estava Zaracho que acabou finalizando no travessão.  A segunda etapa na Vila Belmiro foi bem menos movimentada. A grande oportunidade de todos os 50 minutos finais (arbitragem sinalizou cinco minutos de acréscimo no fim) foi do Atlético em chute da intermediária.

Otávio arriscou de longe e João Paulo fez uma defesa impressionante.  Depois disso, o Atlético tentou se instalar no campo de ataque trocando passes assim como no primeiro tempo, mas sem sucesso. As várias alterações de Eduardo Coudet também não deram certo e vimos poucas finalizações de ambos os lados. O time mineiro não tinha agressividade e O Santos não encaixou nenhum contra-ataque e foi vaiado pelos seus torcedores no momento do apito final.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo