Motorista preso por tentar escapar da ‘Lei Seca’ paga fiança de 10 mil reais - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Motorista preso por tentar escapar da ‘Lei Seca’ paga fiança de 10 mil reais

Um motorista preso depois tentar escapar do bloqueio da Operação Lei Seca. Ele só foi liberado após o pagamento da fiança de R$ 10 mil e ainda terá que pagar a multa no valor de quase R$ 2 mil, por embriaguez ao volante. O condutor tentou desviar da fiscalização, montada na noite dessa sexta-feira (20), na Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa, jogando o carro para cima dos agentes.

 

Obrigado a parar, o condutor, que não quis fazer o teste do bafômetro, foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) e vai responder por direção perigosa e embriaguez ao volante. Na primeira noite das fiscalizações especiais programadas para o período do Natal e Ano Novo, 34 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados em João Pessoa e Campina Grande e nove foram presos.

 

Em João Pessoa, foram 16 flagrantes e quatro prisões. Já em Campina Grande, onde a Operação Lei Seca foi realizada nas imediações do Açude Velho, em parceira com as Polícias Civil e Militar e Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), foram flagrados 18 motoristas embriagados e cinco foram presos.

 

Somando os números da Operação Lei Seca, referentes às ações realizadas em João Pessoa e Campina Grande, no último final de semana, foram aplicados 353 testes do bafômetro.

 

Balanço – Desde que foi criada, em setembro do ano passado, a Operação Lei Seca já abordou 42.407 veículos e aplicou 38.693 testes do bafômetro. Neste período, 2.997 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool e 391 foram presos. Só neste ano, foram aplicados 29.740 testes do bafômetro.

 

De janeiro até hoje, 2.147 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados e 281 foram presos.  Em todo o ano de 2012, foram flagrados 850 motoristas embriagados e 110 foram presos.

Imagem inline 2