Movimentação intensa em Boa Viagem para a votação do impeachement

Movimentação intensa em Boa Viagem para a votação do impeachement

fora dilmaPrestes a começar a votação contra ou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o movimento de pessoas na avenida Boa Viagem, em frente ao segundo jardim, é intensa. Em Boa Viagem, onde ocorre o movimento a favor, é grande a movimentação de pessoas vestidas de verde e amarelo e também de ambulantes vendendo bandeiras do Brasil e Pernambuco, cornetas e chapéus nas cores verde e amarelo, além do pixuleco (boneco de lula vestido de presidiário).

Para acompanhar na Câmara Federal em tempo real, um telão foi colocado no segundo jardim. Dois trios elétricos vão ajudar a replicar o som do telão. A estimativa de público, o movimento Vem pra Rua não tem, visto que foi marcado via redes sociais. Por lá, as pessoas vão ficar até o fim da votação, assim comos os que são contra o impeachment, que seguem concentrados no Marco Zero, no Bairro do Recife.

O líder do movimento Vem pra Rua em Pernambuco, Gustavo Gesteira, está confiante de que vai ser aprovado o impeachment da presidenta Dilma pelos deputados da Câmara. “Voltamos para a rua mais uma vez e estamos confiantes de que nossa luta vai valer a pena. O Brasil está insatisfeito e isso vai ser levado em consideração pela Câmara. Com esse governo atual, o nosso País começou a andar para trás”, declarou.

O microempresário Edson Rodrigues, 61, saiu dasua casa desde as primeiras horas da manhã, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, para ir até a avenida Boa Viagem. “Queremos que o impeachment aconteçapara que consigamos tirar Dilma Rousseff o mais rápido possível do poder”, falou. Adoméstica Sônia Gomes, 54, também compartilha do mesmo sentimento. “Nossa economia parou com essa gestão atual. Só vejo a economia decrescer”, analisou.

O ambulante Tony Edson Alexandrino, 38anos, aproveitou o movimento intenso para vender seus produtos. Segundo ele, as vendas que mais saem são a do pixuleco e bandeira do Brasil. Eles estão sendo vendidos a R$ 10 cada. Há também cornetas, apitos, faixas para a cabeça e chapéus. Apesar de estar em Boa Viagem, ele se diz contra o impeachment. “Só estou aqui porque em Boa Viagem dá pessoas com um poder aquisitivo maior. Tenho que ir atrás de dinheiro. Mas, não sou a favor do que está acontecendo. Para mim, não há sucessores para Dilma. Ela está levando nas costas um Brasil que já é falido há muito tempo”, opinou.

Trânsito
A interdição ocorre apenas no trecho da avenida Boa Viagem em frente ao segundo jardim. O desvio dos carros está sendo feito por uma transversal da via, localizada por trás do jardim.