Movimento LGBT realiza ‘beijaço’ em protesto neste domingo no shopping Tambiá - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Movimento LGBT realiza ‘beijaço’ em protesto neste domingo no shopping Tambiá

homofobiaO Movimento do Espírito Lilás (MEL) e a comissão de diversidade sexual e direito homoafetivo da OAB da Paraíba realizam neste domingo (27), a partir do meio dia, um ato intitulado ‘beijaço’, no shopping Tambiá. Os movimentos estão protestando, segundo eles, a fala preconceituosa e homofóbica do estabelecimento comercial.

“Não existe legislação no Brasil que proíba beijos de Homossexuais. A Constituição tem artigo que proíbe discriminação”, destacou o presidente do MEL, Renan Palmeira nas redes sociais. O grupo ainda vai se reunir hoje a tarde para elaborar uma nota de repúdio contra representantes do shopping.

De acordo com os manifestantes, a declaração preconceituosa foi feita por parte da dona do Café São Braz que é esposa de um dos donos do shopping. Entretanto, rebateu as acusações de que o estabelecimento estaria tratando as pessoas com preconceito. Ela negou e disse apenas que os seguranças eram orientados para pedir aos homossexuais que parassem de se beijar na praça de alimentação para as crianças não verem.