MP investiga acúmulo irregular de cargos por agentes penitenciários e médica, na Paraíba

A lista envolve ocupantes de cargos públicos na Paraíba e em estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte (Foto: Walla Santos)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou inquérito para investigar nove agentes penitenciários e uma médica suspeitos de acúmulo irregular de cargos. A lista envolve ocupantes de cargos públicos na Paraíba e em estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte.

As portarias assinadas pela promotora de justiça Adriana de França Campos, da Defesa do Patrimônio Público de João Pessoa, foram publicadas na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial do Ministério Público. A promotoria é responsável pela defesa do patrimônio público, zelando pela observância dos princípios da moralidade e probidade administrativa. São de competência da promotoria os crimes contra o bem público, como nepotismo, desvio e má aplicação do dinheiro público, assim como, fraudes em licitações e contratação irregular de servidores públicos.

Os registros de vínculo foram encontrados na Secretaria de Administração Penitenciária, na Secretaria de Estado da Saúde, Polícia Militar e Secretaria de Estado da Educação. Não foi estipulado um prazo para que o inquérito civil seja finalizado.

Confira a lista dos servidores que estão sendo investigados por acúmulo ilegal de cargos:

HUMBERTO FERNANDES (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DA PARAÍBA E PROFESSOR NA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ/RN)

ELIAS ANTONIO DA SILVA NETO (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DA PARAÍBA E COORDENADOR DE LICITAÇÕES NA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ/RN)

PAULO LOPES MENDES JÚNIOR (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA E ASSISTENTE ADMINISTRATIVO NO ESTADO DA PARAÍBA)

JORGE LEONARDO BEZERRA DE OLIVEIRA (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DA PARAÍBA E DIRETOR PRESIDENTE DO INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DE CUMARÚ/PE)

ESPEDITO LUCAS DE LIMA (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DA PARAÍBA E NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE)

ANDRÉ LUIZ LUCAS (CABO/PM NO ESTADO DA PARAÍBA E AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE)

MARIA VITÓRIA BEZERRA DE LIMA (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DA PARAÍBA E AGENTE ADMINISTRATIVO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARCOVERDE/PE)

CLEYSON PAIVA ALVES ALBUQUERQUE (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE E TÉCNICO ADMINISTRATIVO NO ESTADO DA PARAÍBA)

LUCIANO FAUSTINO DE SOUZA (AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA NO ESTADO DA PARAÍBA E AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE TIMBAÚBA/PE)

ANA LÍVIA DANTAS BALDUINO (SEM CARGO-UFCG/MÉDICO-SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE/MÉDICO-PREFEITURA DE ESPERANÇA)

ClickPB