MPF estimula população a denunciar gastos irregulares com festas juninas

yordan_delgado_foto-walla_santosO procurador da República, Yordan Delgado (Foto: Walla Santos)

O Ministério Público Federal (MPF) está empenhado em aumentar a participação da população para tentar coibir desvio de dinheiro público nos municípios paraibanos. O procurador da República, Yordan Delgado, solicita que a população fique em alerta com os gastos dos gestores publicos municipais, principalmente nesse momento de gastos com festejos juninos, e se constarem algum tipo de irregularidade denuncie ao orgão.

“A exemplo de recurso federais do Ministério do Turismo que são repassados para os festejos juninos, se a festa não ocorrer ou se os valores repassados forem bem maiores do que aqueles que foram gastos e a população tomar conhecimento é importante que ela denuncie ao MPF”, alertou o procurador.

Ele informa, que qualquer cidadão pode procurar a Procuradoria da República responsável pelo município localizados em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Monteiro e Guarabira.

De acordo com Yordan Delgado, o MPF não expediu nenhuma recomendação para que os municípios que estivem em situação de crise hidrica evitasse gastos com festas de São João, mas orientou os gestores públicos que priorizem os gastos na solução do problema emergencial causado pela seca.

ClickPB