Mulher é vítima de golpe após troca de cartões dentro de casa, na Paraíba

Mulher é vítima de golpe após troca de cartões dentro de casa, na Paraíba

uma mulher afirmou ter sido vítima de um golpe após ser solicitada para que realizasse uma troca de cartões de crédito, em Campina Grande. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima na Polícia Civil, a vítima foi enganada após receber a ligação de um homem que dizia ser funcionário de uma empresa de cartões.

Segundo relato da vítima à polícia, ela recebeu a ligação de um homem que se identificou como Fernando, informou que outro representante da empresa iria na casa dela recolher o cartão de crédito para trocar por outro. Minutos depois, uma mulher, que se apresentou como Maria Helena, foi até a casa da vítima.

A vítima conta que quando a mulher estava no local, o homem retornou para ela e, enquanto conversava com ele, a suposta representante colocou o cartão dentro de um envelope e saiu da casa sem que a vítima percebesse.

Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, o cartão deixado pela mulher na casa era de outra pessoa. Após o crime, a vítima recebeu notificações de que havia feito diversas compras em lojas da cidade com o cartão de crédito. Os criminosos compraram mais de R$ 6 mil em cerca de 40 minutos.

Além da polícia, a vítima registrou o golpe no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Campina Grande, que informou que o caso é de competência da polícia, uma vez que depende de perícia técnica porque a compra foi feita com o próprio cartão com uso da senha pessoal, uma situação típica de estelionato.

Apesar de o boletim de ocorrência ter sido registrado na Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande, o delegado Gerônimo Pereira Barreto Filho afirmou que a especializada só investiga crimes com prejuízo de mais de 20 salários mínimos à vítima. Por isso, o caso vai ser encaminhado para uma delegacia distrital.

G1