Mulher morta a facadas na PB já sofria agressões do companheiro, diz irmão; 'tudo por ciúmes'

Mulher morta a facadas na PB já sofria agressões do companheiro, diz irmão; ‘tudo por ciúmes’

Mulher morreu na madrugada da quinta-feira (24) após ser esfaqueada em Itapororoca, no Agreste da Paraíba — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

mulher morta na madrugada da quinta-feira (24) após ser esfaqueada em Itapororoca, no Agreste da Paraíba, teria sido assassinada pelo companheiro dela por causa de ciúmes e já teria sido agredida outras vezes pelo suspeito. A informação foi dada pelo irmão da vítima, Fábio Xavier, em depoimento à TV Cabo Branco.

De acordo com a Polícia Militar, José Gomes da Silva, companheiro da vítima há um ano, é o principal suspeito do crime que aconteceu na noite da quarta-feira (23). A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu ainda na madrugada.

“Ele já tinha cortado o cabelo dela de faca e ferido ela com um facão. Tudo por ciúmes”, disse Fábio Xavier, irmão da vítima.

Segundo o irmão da vítima, no dia do crime, Maria José Xavier dos Santos, de 20 anos, voltava da igreja com a mãe e carregava nos braços a filha do casal, de poucos meses de idade, quando foi atacada pelo companheiro. O crime aconteceu próximo à casa da vítima, que era mãe de três filhos.

De acordo com Fábio Xavier, o suspeito teria esperado Maria José voltar da igreja na noite da quarta-feira para feri-la a golpes de faca. “Ele esperou ela por trás dos tijolos aqui da rua e disse ‘é com você mesmo que eu quero conversar’. Depois ele jogou a criança no chão e perfurou ela com a faca”, contou.

O irmão relatou ainda que a mãe jogou um tijolo no suspeito para tentar tirá-lo de cima da filha. O homem fugiu logo após o crime.

Até as 12h20 (horário local) desta sexta-feira (25), as informações da polícia eram de que o suspeito do crime ainda não havia sido localizado.

Entenda o caso

Uma mulher morreu na madrugada desta quinta-feira (24) após ser esfaqueada na cidade de Itapororoca, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o companheiro da vítima.

O Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, para onde a vítima foi levada, informou que Maria José Xavier, de 20 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Segundo o hospital, a vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada na unidade de saúde por volta das 0h, mas morreu ainda na madrugada.

Vítima foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu na unidade de saúde — Foto: Reprodução/TV Cabo BrancoVítima foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu na unidade de saúde — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Vítima foi socorrida pelo Samu para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, mas morreu na unidade de saúde — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco.

G1-PB