Musa do futebol pode ser condenada a pena de morte por tráfico na China

Musa do futebol pode ser condenada a pena de morte por tráfico na China

colombianaUma bela jogadora de futebol está prestes a entrar no corredor da morte da China. Trata-se da modelo e jogadora de futebol Juliana López Sarrazola. Juliana foi detida no Aeroporto Internacional de Guangzhou Baiyun, na China, no dia 18 de julho, acusada de portar cocaína escondida em seu notebook.
A China tem uma legislação antidrogas duríssima. É grande a possibilidade de a colombiana de 22 anos ser condenada à prisão perpétua ou até pena de morte. E isso pode acontecer rápido, porque os processos judiciários na China são praticamente sumários.
Os trâmites de acusação, condenação e execução são céleres no país asiático, o que não dá muita margem para a apelação.
Políticos e diplomatas colombianos estão tentando reverter a decisão. A estratégia é provar que não foi Juliana quem colocou as drogas no computador. Se não conseguirem, a lei chinesa será implacável: quem trafica drogas no país sempre é condenado à morte ou à prisão perpétua.
Juliana faz trabalhos como modelo e até concorreu ao Miss Mundo em 2015. Além disso, costuma atuar com o time Las Divas, equipe de futebol que participa de eventos de exibição pelo mundo.
colombiana time
Gazeta Online