Na Câmara: Benjamin Maranhão repercute denúncias contra prefeito de Santa Rita

Benjamim Maranhão  reginaldoO deputado federal Benjamin Maranhão (SDD-PB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12/03), para repercutir as denúncias feitas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rita, Joselito Carneiro (SDD), contra o prefeito Reginaldo Pereira (PRP).

Benjamin visitou recentemente o município e ouviu queixas da população em relação à situação das áreas de saúde, que estaria precária, educação e limpeza pública. O parlamentar afirma que os relatos dão conta ainda de um caos administrativo instaurado na gestão municipal, com lixo jogado nas ruas e desrespeito aos cidadãos.

Segundo o deputado, diante de uma série de denúncias, a Câmara instaurou quatro processos de investigação contra o prefeito e pediu o afastamento imediato de Reginaldo Pereira. O conteúdo dos processos abrange fraude na licitação para coleta de lixo, no valor de R$ 12 milhões, contratação de funcionários fantasmas, nepotismo e  aluguel para a prefeitura de imóveis de parentes do prefeito.

De acordo com o deputado federal, em uma medida para retardar o andamento dos processos, o prefeito de Santa Rita escolheu como suas testemunhas autoridades que possuem foro privilegiado e não tem conhecimento dos fatos, como o deputado federal Manoel Junior (PMDB), o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN).

Benjamin Maranhão aproveitou a ocasião para fazer um apelo às autoridades indicadas como testemunha, que já se manifestaram no sentido de não conhecer os fatos, para que formalizem essas informações junto à Câmara Municipal, de forma a permitir que as denúncias contra a administração municipal sejam apuradas e corrigidas, os responsáveis punidos e a população respeitada.

 

Portal do Litoral PB com Assessoria